Foi realizado na última quarta, 20, o encontro de trabalhadores do ramo urbanitário, em Salvador. A Frune e CNU estiveram representadas pelos seus presidentes, Raimundo Lucena e Paulo de Tarso, respectivamente. Nas discussões, a luta em defesa do setor elétrico e do saneamento foram prioridades.
Durante todo encontro, os dirigentes realizaram avaliações da conjuntura e definiram novas estratégias para luta contra a privatização. “Este encontro serviu para unificar as nossas bandeiras de luta e definir estratégias comuns de luta”, ressaltou o presidente da Frune, Raimundo Lucena, durante a atividade.
Nota de apoio
Durante a atividade, os dirigentes tomaram conhecimento da indicação da companheira Cristina Brito para a presidência da CUT Ba. Pela importância em termos uma urbaniária na frente de uma central, as Federações emitiram a seguinte nota:
A Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE) e a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) receberam com imensa alegria a indicação da companheira Cristina Brito, diretora do Sinergia Bahia, para a concorrer a presidência da CUT Ba.
Além do fortalecimento do ramo urbanitário de um modo geral, a indicação de Cristina mostra o reconhecimento político e a recompensa por uma atuação sempre combatividade e classista de uma grande liderança, que pode ser a primeira mulher na presidência da CUT/Ba.
Desejamos sucesso e torcemos para que sua indicação seja efetivada dentro do processo democrático da Central baiana. Boa sorte, companheira!
Direção da Frune e CNU
Seja o primeiro a comentar