Chesfiano e membro da Frune, Fernando Ferro vai compor equipe de transição do novo governo

Boa notícia para os urbanitários. O companheiro Fernando Ferro vai compor um dos grupos de trabalho do setor energético, gás e mineração da equipe de transição do Governo Lula. Chesfiano, Ferro tem amplo domínio das questões relativas ao sistema elétrico nacional. Além do conhecimento técnico, Ferro acumula passagem pela direção do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, vereador de Recife e Deputado Federal por cinco mandatos.
Compôs as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, além da Comissão de Minas e Energia e diversas outras comissões temáticas na Câmara dos Deputados. É autor de A globalização do Nordeste nos idos da globalização: golpe de facão na solidariedade regional. In: O desafio da sustentabilidade.

Importante destacar a participação de Ferro como relator do projeto de lei que tirou a Eletrobras do PND. Em 2003, a Eletrobras e suas empresas controladas Furnas, Chesf, Eletrosul, Eletronorte e CGTEE foram retiradas do PND pelo artigo 31 da Lei nº 10.848, oriundo de emenda apresentadas por Fernando Ferro, relator do projeto de lei de conversão da MP nº 144 na Câmara. Foi eliminado assim um dos principais óbices para a retomada dos investimentos do grupo Eletrobrás na expansão do sistema elétrico brasileiro.

“Nosso compromisso é corresponder a articulação do movimento sindical, levando nossa luta em defesa de um país soberano. Vamos preparar o diagnóstico para o governo dar seus primeiros passos e fazer uma grande gestão”, destacou Ferro.

A indicação de Ferro representa, portanto, o reconhecimento de sua história e a força da Federação e dos sindicatos do Nordeste. É também motivo de orgulho para os chesfianos.

FRUNE realiza seminário de planejamento em Recife

Dirigentes da FRUNE e dos sindicatos do Noredeste realizam nesta quarta, 16, um seminário de avaliação e planejamento de 2023. Entre os temas que serão discutidos estão as ameaças de privatização no setor de saneamento e os desafios do setor elétrico após a privatização da Eletrobras. Os dirigentes também ão fazer uma ampla avaliação da conjuntura nacional, inclusive sobre as perspectivas diante de um novo governo.

“É um momento importante para realizamos um balanço de tudo que aconteceu em 2022 e fazermos o planejamento de nossas ações para o próximo ano,” destaca o presidente da Frune, Raimundo Lucena.

1 Comentário

  1. O Eletricitário do NORDESTE está representado, diga-se MUITO BEM REPRESENTADO, por um companheiro da estatura do FERNANDO FERRO. Por outro lado, mudando de um pólo a outro, o nosso ACT até hoje não foi divulgado no site do nosso SINERGIA. Vamos fazê-lo? A categoria também tem interesse nessa divulgação.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*