Com participação do Sinergia, Câmara de Paulo Afonso realiza sessão em defesa da Chesf

Privatizar representa um prejuízo inestimável para todos os setores

O Sinergia, CNU e Frune seguem ampliando as ações em defesa da Eletrobras/Chesf. Nesta semana, mais uma ação no campo institucional foi realizada. Com um debate extremamente produtivo, a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, através de uma Sessão Especial, aprovou uma Moção de Apoio à Luta contra a privatização da Eletrobras/Chesf. Superando as diferenças ideológicas e partidárias, a luta em defesa da empresa, que tem uma importância destacada para o Nordeste e, sobretudo para Paulo Afonso, foi aprovada por unanimidade, fato importante do ponto de vista político, que dá ainda mais força à luta de modo geral.

Importante registrar que na construção desta atividade, o presidente da câmara de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto, deu prestou todo apoio e viabilizou o pleito do Sinergia, assegurando inclusive dos dirigentes da entidade na Sessão.

O Sinergia, a CNU e a Frune estavam representados pelos companheiros Paulo de Tarso, presidente da CNU e Raimundo Lucena, presidente da Frune. Ambos também integram a direção do Sinergia. Tarso destacou a importância de unir os diversos setores da sociedade para vencer esta luta. “A iniciativa da Câmara de Paulo Afonso é importante para fortalecer a luta que estamos travando e serve de referência para as demais cidades que têm vínculo econômico e social com a Chesf para unir os diversos segmentos da sociedade na defesa da Eletrobras/Chesf públicas”. Já o presidente da Frune, Raimundo Lucena, ressaltou a importância que a Chesf tem para Paulo Afonso e para o Nordeste. “A história de Paulo Afonso e da Chesf estão entrelaçadas. A cidade se desenvolveu a partir da Chesf. Sua economia gira em torno da empresa. Privatizar representa um prejuízo inestimável para todos os setores”, frisou.

Os Vereadores também destacaram a importância da empresa e do Rio São Francisco para a região José Gomes (Zezinho), do Progressista, chegou a se emocionar durante o evento. “O homem não pode vender o Rio, pois foi Deus quem fez”, destacou de forma sábia, o edil. Por sua vez, o Vereador Edilson Freitas, do DEM, destacou a forma suprapartidária que a luta deve ter. “Essa é uma causa que não tem partidos”. Jean Félix, do PSD, frisou que “a Chesf é a nossa historia”, Bero do Jardim Bahia, usou o mote da campanha para finalizar sua fala, “mexer com a Chesf e o Rio São Francisco a gente vira carranca”.

O Presidente da Casa, Pedro Macário, do DEM, ressaltou a importância do evento e conduziu a aprovou, por unanimidade, do apoio a luta contra privatização da Chesf. A Casa vai ampliar as ações com propagandas, articulações (entidades sociais, deputados, prefeitos), rádios e inserir essa temática na plataforma de campanha dos candidatos. “Nos inserimos nessa luta e vamos caminhar rumo à vitória, que é a vitória dos pauloafonsinos e de todos nós do Nordeste”, finalizou o presidente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*