O Sinergia, representado pelo do diretor Jaildo de Aquino, realizou uma reunião com os funcionários da EREL, empresa que presta serviço a CHESF, em Paulo Afonso. A reunião, que ocorreu nesta segunda-feira, 19, teve o objetivo de debater a importância dos trabalhadores se associarem a um sindicato que os valorizem.
Após a privatização da Eletrobrás/Chesf, o processo de terceirização de atividades na companhia aumentou consideravelmente. Como consequência direta há precarização do trabalho, inclusive aumento dos índices de acidentes e mortes de trabalhadores, além de casos de assédio e ausência e atrasos de pagamentos de direitos.
Diante das constantes situações ocorridas nas empresas terceirizadas, o sindicato redobrou suas atenções para esses trabalhadores. “Precisamos evitar que essas situações continuem acontecendo. Para isso, estamos organizando a categoria de modo que os trabalhadores reportem os descasos ao sindicato. Nossa assessoria jurídica e os diretores estão à disposição da categoria”, destacou Jaildo, que agradeceu a confiança dos trabalhadores da EREL.
Seja o primeiro a comentar