Sinergia presente no lançamento das Frentes em Defesa do setor elétrico estatal

O Sinergia se fez presente hoje, 3, com o seu coordenador geral Rafael Oliveira e o Diretor Raimundo Lucena, além do presidente da CNU e diretor do Sinergia Paulo de Tarso, no  lançamento das Frentes em Defesa do setor elétrico estatal, que tem como objetivo atuar na luta contra a privatização da Eletrobras e suas controladas, garantindo à população segurança energética, modicidade tarifária e qualidade na prestação do serviço. O evento ocorreu no Salão Nobre da Casa,  na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nesta importante atividade, foram lançadas cinco Frente: a Frente Parlamentar em Defesa da Eletrobras e do Setor Elétrico, Frente Parlamentar em Defesa da Eletrosul, Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro, Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletronorte e a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf.

Além dos dirigentes do Sinergia, os Deputados  Federal Danilo Cabral, (PSB-PE), Erika Kokay (PT-DF), Henrique Fontana (PT-RS) e outros parlamentares marcaram presença no evento. A FRUNE, através do seu presidente Raimundo Lucena destacou a iniciativa e ressaltou a importância de defender o desenvolvimento do Nordeste através da Chesf, fortalecendo e preservando as empresas fundamentais para a nossa região.

O Coordenador geral do Sinergia, Rafael Oliveira, disse em sua intervenção que é inegável o papel estratégico que a Chesf desempenha. Sua área de atuação é ímpar, pela responsabilidade e ações destinadas à toda sociedade, sejam essas ações de caráter ambiental, ligado à sobrevivência do Rio São Francisco, social, cultural, financeiro, seja com a absorção dos profissionais formados pelas universidades e escolas técnicas da região, seja na organização, provimento e assessoramento de comunidades carentes e afetadas por elas, seja na geração de postos de trabalho.

Já Raimundo Lucena destacou que a Chesf é um símbolo para o Nordeste. Pioneira no estudo e desenvolvimento de fontes alternativas de energia, domina a tecnologia de construção de usinas em rocha (como as hidrelétricas do complexo de Paulo Afonso), acumula um profundo conhecimento técnico sobre as particularidades da região, sobre a gestão das águas do Rio São Francisco e do controle de sua vazão para o uso múltiplo do rio, inclusive essencial para o abastecimento da transposição deste para atender todo Nordeste.

O Sinergia mantem seu compromisso de defender as nossas empresas. “Vamos contribuir para o fortalecimento dessa luta. As Frentes representam uma importante ferramenta de organização”, destacou Paulo de Tarso.

#EnergiaNãoéMercadoria

#ChesfPúblicaéNossa

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*