A Intersindical Neoenergia formalizou nesta quinta, 24, a entrega da pauta de reivindicação unificada da campanha salarial deste ano. Participaram do encontro virtual os dirigentes Rafael Oliveira, Paulo de Tarso e Dailton Cerqueira, pelo Sinergia; José Fernandes, Pedro Damásio e Benner Bezerra, pelo Sintern; José Holanda e Elton Barbosa, pelo Sindurb. Já a Neoenergia foi representada por Bruno Coelho, Elton Nery , além dos Gerentes e Relações Trabalhistas da Coelba, Celpe e Cosern.
Ao iniciar os trabalhos, o coordenador da Intersindical, José Fernandes, deu as boas vindas, solicitou a prorrogação do ACT vigente e oficializou a entrega da pauta. Logo em sua abordagem inicial, o coordenador solicitou a suspensão imediata das demissões de eletricitários, principalmente as desmotivadas nesse período de discussão do ACT, alertando que se as empresas mantiverem essa postura, irão atrapalhar as negociações. “É um momento em que precisamos ter sensibilidade e as empresas não podem se aproveitar dessa situação atípica para efetuar demissões, sobretudo imotivadas”, frisou Fernandes.
O RH da Neoenergia, Bruno Coelho ouviu o pedido dos dirigentes da Intersindical e informou que as empresas estão sentindo os efeitos da pandemia e vai analisar a situação solicitada. Sobre a pauta, Coelho se comprometeu em dar uma resposta ao que contém na pauta, informando as cláusulas que devem ser priorizadas nas negociações unificadas.
A Intersindical vai aguardar este retorno da Neoenergia. Os dirigentes, entretanto, já agendaram uma reunião da Intersindical que tem o objetivo de alinhar as ações conjuntas. O encontro ocorrerá no próximo dia 29, terça feira. Será definido, após reunião da Intersindical, o calendário das reuniões.
Não fique desinformado! As informações da campanha você confere nos sites e nas redes sociais dos sindicatos.
O futuro se constrói com a nossa energia!
Seja o primeiro a comentar