Nota de repúdio – Morte de Eletricitário em PE

Sinergia repudia crime covarde contra eletricitário em Pernambuco

A direção do Sinergia vem por meio da presente Nota repudiar o ato covarde que resultou na morte do eletricitário  pernambucano José Reginaldo de Santana Júnior, de 31 anos, trabalhador da Celpe. Nosso companheiro foi vítima de um crime cruel, praticado, segundo informações preliminares, por um Policial Militar, inconformado com um procedimento de  suspensão do fornecimento de energia por inadimplência.

Atitudes como essa não podem passar impunes. Esperamos a instauração dos procedimentos legais que resultem na punição adequada para o crime cometido. A morte de Reginaldo revela da pior forma como os trabalhadores do setor elétrico, sobretudo os da linha de frente, estão expostos ao perigo.   Sabemos que é preciso repensar os procedimentos que colocam estes trabalhadores em circunstâncias de risco constante de morte. Este é um esforço que deve ser feito pelas empresas, autoridades públicas e  órgãos da sociedade civil. Não podemos conviver com esta situação e contabilizar vítimas como meros números.

À família, amigos e companheiros de trabalho, além do nosso sindicato coirmão Sindurb, deixamos aqui a nossa solidariedade, aliada a uma indignação imensurável. Nosso sentimento de revolta será o combustível para cobrarmos incansavelmente justiça para este crime covarde.

Direção do Sinergia

1 Comentário

  1. Bom dia,lamentável uma fato desse ,passei por uma situação parecida n rua palmeiras em salvador ,Seria válido que o grupo fizesse uma parada em nome dos familiares e falecido.que Deus conforte o coração dos familiares.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*