Em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão

Fim das autogestões de saúde abrirá para as operadoras privadas um novo nicho de mercado

A Anapar pede o seu apoio para este abaixo-assinado Em Defesa dos Planos de Saude de Autogestão. Precisamos coletar um número expressivo de assinaturas para pressionar o Presidente da Câmara dos Deputados a pautar o PDC 958/2018, de autoria da Deputada Erika Kokay, que susta os efeitos da CGPAR 23, por considerá-la inconstitucional e ferir diversos dispositivos legais nas esferas da saúde pública e trabalhista.
Além da sua assinatura, pedimos que divulgue este documento nos seus grupos.

Esta é uma mobilização em torno da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo – PDC 956/18 de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que propõe a sustação dos efeitos da resolução CGPAR 23, por considerá-la inconstitucional e ferir diversos dispositivos legais nas esferas da saúde suplementar e trabalhista.

A resolução impõe séria restrições à destinação de recursos das empresas com a assistência à saúde dos empregados e que algumas empresas já começam a implantar, transferindo, em pouco tempo, todos os custos de tratamentos de saúde aos titulares.

Além da intenção de reduzir custos administrativos com o objetivo de tornar as empresas ainda mais atrativas à privatização, o fim das autogestões de saúde abrirá para as operadoras privadas um novo nicho de mercado, representado pelos milhões de empregados e seus dependentes, uma forma de reequilibrar as finanças das empresas que exploram comercialmente os serviços de saúde coletiva, visando a obtenção de lucro. Contudo, é necessário frisar que nem todos os atuais participantes terão condições de migrar para planos de saúde privados.

Por isso precisamos de seu apoio para fazer chegar este abaixo-assinado a todos os deputados federais. Contamos com você!

A pessoa que criou esta petição se mexeu e agiu. Você quer fazer o mesmo?

3 Comentário

  1. temos que lutar contra esse absurdo cometido pelos donos do mundo eu estou falando pela primeira vez sobre isso
    TEMOS QUE FICAR MUITO ESPERTO COM ESSE MANDA CHUVAS DESSA POLITICA PROCÁ QUE É O QUE ELES SABE FAZER PREJUDICANDO OS TRABALHADORES, TIRAR TUDO QUE CONQUISTAMOS ANTES, ELES SÓ PENSÃO NELES TEM QUE JOGA DOURA COM ESSE DONA DO MUNDO

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*