Com participação do Sinergia, Congresso da ANAPAR reafirma luta em defesa dos participantes

A  Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (ANAPAR) realizou na última semana, em São Paulo, o 15º Encontro Nacional de Dirigentes Eleitos de Fundos de Pensão. O encontro teve o objetivo de discutir e construir um plano de ação unitário dos associados de todos os planos de previdência complementar fechada para enfrentar os ataques que vêm sofrendo das entidades reguladoras e fiscalizadoras e do mercado financeiro, de olho nos recursos  dos trabalhadores.

A associação também realizou o seu 24º Congresso Nacional, onde os participantes e dirigentes de fundos de pensão aprovam nota em solidariedade ao presidente da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB. O Sinergia foi representado nestes eventos com uma delegação composta pelos seguintes dirigentes: Julia Margarida, Rafael Oliveira, Pedro Franco, Dailton Cerqueira, Mario Bomfim, Diógenes Machado e Nelson Cerqueira.

A diretora do Sinergia e Secretária de energia da Frune, Julia Margarida, conduziu a mesa  que debateu “Os Ataques aos direitos dos trabalhadores do setor elétrico”. A avaliação dos dirigentes é que atualmente há uma escalada de perseguição do mercado financeiro – e também das entidades reguladoras do sistema nos últimos governos – aos representantes dos associados nas entidades de previdência complementar, que hoje administram recursos dos trabalhadores da ordem de R$ 1,3 trilhão.

Representante eleito da Fachesf presente – O diretor de benefícios da Fachesf, Fernando Neves, marcou presença nos eventos realizado pela Anapar. Neves foi eleito pelos trabalhadores da Chesf e realiza uma gestão participativa e com foco na defesa dos interesses dos participantes, aliando inclusive todos os setores de representação dos participantes da Fachesf. Sua dedicação mostra o quanto é importante eleger representantes comprometidos e que atuem em nossa defesa.

“Tenho claro que esse mandado pertence aos trabalhadores e participantes da Fundação. Tenho clareza que é fundamental estar presente reforçando a luta pelas Fundações de previdência complementar e, sobretudo, pela defesa das empresas públicas. Estarei sempre ao lado da categoria e das suas entidades representativas”, destacou o Diretor.

A direção do Sinergia, por sua vez, sempre manterá uma atuação destacada na defesa dos interesses e direitos dos participantes em previdência complementar e dos participantes de planos de saúde de autogestão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*