Na última semana, a direção do Sinergia realizou uma reunião de diretoria plena para a alinhar a atuação dos dirigentes nesse período. A encontro virtual teve a explanação inicial do economista José Sérgio Gabrielli, que fez uma “análise da nova matriz energética e efeitos pós pandemia nas empresas”. Gabrielli destacou o papel que os trabalhadores e as entidades devem ter para resguardar os benefícios conquistados frente as ameaças que podem ocorrer.
Outro importante debate sobre “o efeito dos subsídios nas faturas de energia das distribuidores”, realizado por Gustavo Teixeira, técnico do Dieese e membro do Instituto Ilumina, permitiu a direção do sindicato avaliar o momento com mais clareza e orientar melhor a atuação dos dirigentes.
Já o nosso cientista político Gilberto Santana abordou “os desafios das entidades sindicais no cenário de Covid 19“. Gilberto abrangeu todo contexto político e econômico para colaborar na nossa atuação. “foram debates importantes que deram um norteamento paras todos os nossos diretores, alinhando nossa posição e assegurando uma intervenção mais qualificada nesse momento”, avaliou o coordenador geral do Sinergia, Rafael Oliveira.
A reunião de plena seguiu com os dirigentes discutindo as questões da Coelba, da Chesf, a ameaça de privatização e as questões das demais empresas representadas.
Seja o primeiro a comentar