CNE cobra da Eletrobras pagamento da PLR

Negociações relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho ficaram suspensas por cerca de 90 dias devido as dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19

Após a Eletrobras – unilateralmente – abandonar o processo de mediação da PLR 2019 no TST, a coordenação do CNE tem enviado sucessivas correspondências à holding  buscando a retomada das tratativas sobre PLR. Quanto o exercício 2020, o CNE tem buscado objetivamente o estabelecimento das tratativas para a construção do novo Termo de Pactuação, e quanto ao exercício 2019, o CNE já contestou e notificou suas discordâncias sobre o Termo de Pactuação assinado em dezembro/19. De lá para cá, passou a cobrar da Eletrobras a definição da data de pagamento. Uma vez que algumas das subsidiárias (Chesf, Furnas) e a própria Holding Eletrobras anunciaram recentemente ao mercado a decisão de distribuição dos dividendos aos acionistas já a partir do mês de setembro, a coordenação do CNE, nesta semana encaminhou correspondência à Eletrobras cobrando a definição da data de pagamento para os empregados. A cobrança poderá ser ratificada na reunião de negociação do ACT dia 04/09.

NEGOCIAÇÕES DO ACT SÃO RETOMADAS

As negociações relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho ficaram suspensas por cerca de 90 dias devido as dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19, com a prorrogação do ACT até setembro. Com a proximidade do fim do prazo de acordo renovado, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) tem agora a tarefa de conduzir esse processo com todas as dificuldades que não se modificaram.

A pandemia que ainda não passou e que interfere na relação e no debate com os trabalhadores, mas principalmente com as dificuldades frente ao posicionamento da Eletrobras e do Governo atual, que já no inicio das negociações em março sinalizava com propostas de cortes de benefícios, redução de direitos, posição que não deve ser diferente agora. Para enfrentar este desafio, o CNE realizou uma reunião preparatória nesta quinta, 03, para a nova rodada com a Eletrobras que será nesta sexta 04. Todas as reuniões serão por vídeo conferências.

As informações dessa rodada você confere em nosso site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*