Sinergia marca presença na Plenária Urbanitária de Mobilização Sindical

Com o objetivo de fortalecer a luta dos trabalhadores contra as reformas e em defesa da água, energia, petróleo e das nossas estatais, será realizada entre os dias 8 e 10 de junho, a Plenária Urbanitária de Mobilização Sindical e Popular – Nenhum Direito a Menos.
A abertura acontecerá às 15h, no Hotel Nacional, provavelmente com a presença do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além da recém eleita presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Para esta importante atividade da área urbanitária, a direção do Sinergia está representada com uma delegação de 09 dirigentes, são eles: o Coordenador Geral Paulo de Tarso, os diretores: Erisvaldo Pinheiro, Gilberto Santana, Raimundo Lucena, Rafael Oliveira, Cristina Brito, Francisco Melo e Marcos Cavalcante, além, do delegado de base Pedro Franco.

Diante da conjuntura, a plenária se transformará no congresso extraordinário com a participação do MST, MAB, Levante Popular, Plataforma operária, Via Campesina, FUP e CNTE.  “Este é um momento de unificarmos as ações em defesa da democracia e da luta contra as investidas perversas dos golpistas, que insistem em tentar retirar direitos históricos dos trabalhadores”, saliente o coordenador geral do Sinergia e Presidente da CNU, Paulo de Tarso.
A mesa será formada ainda pelo Presidente da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários, Pedro Tabajara Blois Rosário; o Presidente CNU – Confederação Nacional dos Urbanitários, Paulo de Tarso Guedes de Brito Costa; a Secretária da Mulher FNU, Gilvana Maria Noleto Barros da Silva e a Secretária de Mulher da CNU, Amélia Fernandes Costa. O primeiro dia do evento foi denominado de “Abertura política e Mística”.
PROGRAMAÇÃO – No dia 09, das 11h as 12h30, haverá uma avaliação da Conjuntura Política Nacional e Internacional, ficando a coordenação da mesa a cargo do Secretário Administrativo e Financeiro da FNU, Gilmar de Souza e a Secretária de Energia da CNU, Fabíola Latino Antezana.
Os Palestrantes serão: João Pedro Stedile – Coordenador do MST; Presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas e a Assessora da Internacional de Serviços Públicos – ISP, Denise Motta Dau
Ainda no dia 09, das 14h às 18h, o tema abordado será: “Pela Garantia dos Nossos Direitos”, sendo a Coordenação da Mesa: Secretário Geral da FNU, Pedro Damásio Costa Neto; Secretária de Combate ao Racismo da CNU, Ana Lúcia Pereira Flôres Cruz.
Os Palestrantes do dia 09: Deputada Federal Erika Kokay; Subprocurador Geral do Trabalho e Conselheiro do CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público, Otavio Brito Lopes (trabalhista e terceirização);
Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens, Gilberto Cervinski; Coordenador de Relação Sindical do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, José Silvestre Prado Oliveira.
No último dia do evento, dia 10, haverá a Plenária Final de Aprovação do Plano de Luta Sindical e Popular, ficando a coordenação da mesa com Pedro Tabajara Blois Rosário, Presidente da FNU e Paulo de Tarso Guedes de Brito Costa, Presidente da CNU.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*