A direção do Sinergia criou a Campanha Taxa Assistencial Solidária com o objetivo de despertar o sentimento de ajuda ao próximo e colaborar com a redução das desigualdades sociais. Na última assembleia, os coelbanos da capital doaram alimentos não perecíveis para colaborar com a campanha.
No próximo dia 02/12, o sindicato vai repassar, em espécie, o percentual de 3% do valor da taxa assistencial arrecadada. Infelizmente, nem o resultado vitorioso da campanha e nem a ajuda ao próximo foram capazes de sensibilizar a grande parte dos coelbanos, que fizeram a negativa da taxa assistencial, numa demonstração de profundo egoísmo e insensibilidade.
Conhecendo a instituição escolhida – O Lar Pérolas de Cristo é uma organização não governamental, filantrópica, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de acolhimento institucional, em função de ter vivenciado alguma situação de violência sexual, física ou psicológica e abandono de incapaz. Todas as crianças e adolescentes acolhidos foram encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude. Confira em nosso site o ato de entrega dos alimentos e do repasse do valor para a instituição.
Seja o primeiro a comentar