Sinergia faz repasse da Taxa Assistencial Solidária ao Lar Pérolas de Cristo

As crianças assistidas pelo Lar Pérolas de Cristo  tiveram um dia mais feliz na última sexta, 02, após a entrega de donativos e do repasse da Taxa Assistencial Solidária, realizada pelo pelo Sinergia. Os diretores José Paixão, Raimundo Lucena, Regino Marques, além do coordenador Geral Paulo de Tarso, visitaram a sede da instituição, em Tubarão, e realizaram a cerimônia de entrega do que foi arrecadado.

“Foi um dia diferente para essas crianças. Estavam com um sorriso de alegria. Fizemos um esforço para que a campanha fosse vitoriosa e sensibilizassem o maior número de coelbanos possível, que tiveram um acordo entre os melhores do Brasil e poderiam retribuir com uma pequeníssima parte dessa conquista com quem mais precisa”, comentou o coordenador do Sinergia Paulo de Tarso.

Em valores, o repasse alcançou R$ 3.540,00. Já os donativos ultrapassaram os 80kg de alimentos não perecíveis. “Vai nos ajudar muito. Essas crianças terão um Natal diferente com a ajuda que foi feita”, agradeceu Vera Lucia Guimarães, coordenadora do Lar Pérolas de Cristo.

As histórias de vida das crianças e adolescentes atendidas pelo  Lar Pérolas de Cristo são marcadas por pobreza de politicas públicas, negligência e mal conduta dos responsáveis. São crianças com uma situação sócio-econômica precária. No Lar, é feito acolhimento recriando um espaço no qual as crianças retomam relações no processo educativo, tendo novas formações e regras de convivência social, novos hábitos de higiene, saúde e alimentação. A proposta fundamental da instituição é ser um abrigo parecido com um lar, embora provisório.

O Sinergia se orgulha de ser um sindicato cidadão, intervindo nas questões de interesse da categoria e realizando ações que colaboram com a sociedade como um todo. “Este é o nosso papel. Queremos sempre ampliar as ações e contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e mais igualitária”, concluiu Tarso.

20161202_093653 20161202_100046 20161202_100108 20161202_100532

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*