Atendendo a diversos pedidos de aposentados, o Sinergia cobrou e a Coelba abriu um novo prazo para migração da modalidade enfermaria do plano de saúde. A diminuição considerável no valor no pagamento tem sido um grande atrativo para os usuários que querem se manter no plano com pagando menos, mas mantendo todas as demais assistências.
Um estudo apurado realizado pelo coelbano aposentado Evandro Cordeiro de Lima, também representante da AAC, trouxe informações que ajudam na opção para quem pretende realizar mudança do Plano Apartamento para Plano Enfermaria. O estudo foi feito junto a profissionais de Gestão e Administração Hospitalar em hospitais privados de Salvador e conveniados com Planos de Saúde, em geral. Vários aspectos, inclusive a possibilidade de pagamento da diferença de modalidade, quando há internamento foram verificados através desse estudo.
Vale destacar a mudança é opcional, devendo cada usuário avaliar as condições que busca no atendimento. Contudo, é importante frisar que não há nenhuma perda das demais condições de atendimento em relação a consulta, rede credenciada, profissionais, exames, etc. Apenas a modalidade de internação é alterada.
O novo prazo para realizar a migração é até o dia 01 de abril, devendo cada usuário manifestar seu desejo de mudança através de contato com a comissão do plano de saúde da Coelba.
O Sinergia frisa, mais uma vez, que a decisão de mudança ou não é pessoal, devendo cada aposentado avaliar as condições financeiras manter-se nas condições atuais ou avaliar os impactos resultantes de uma eventual mudança.
Seja o primeiro a comentar