Rodada do Sinergia com a Coelba discute plano de saúde

Um novo encontro ocorre nesta quarta, 20, durante todo o dia

Uma nova rodada de negociação foi realizada hoje, 19, em Salvador. O encontro em Salvador, sendo a bancada sindical representada pelos seguintes diretores: Dailton Pedreira Cerqueira (Coordenador da Campanha), Mario Bomfim, Cristina Brito, Kátia Valéria, José Paixão, além do Assessor Nelson Cerqueira, e das Representantes da Associação dos Aposentados da Coelba, Sandra Silva e Teresa Bastos.

No encontro de hoje, o debate prioritário foi sobre o nosso maior benefício, o plano de saúde. Na oportunidade, os dirigentes falaram sobre os empecilhos que os beneficiários estão tendo para atendimento, em especial, a dificuldade de contato com o setor da Coelba que faz o elo com a operadora de saúde. “As pessoas recebem diagnósticos e ficam esperando as soluções e não têm respostas. Isso é extremamente complicado em um momento desse”, destacou o coordenador, Dailton.

Os dirigentes deixaram claro que a situação é fruto da sobrecarga de trabalho imposta a pessoa responsável. “ É primordial a contratação de outros profissionais para o atendimento dessa demanda, pois se trata de tema de muita responsabilidade, a cláusula social mais importante do Acordo Coletivo, inclusive pelo fato de atender não apenas aos empregados ativos, mas também aqueles que já estão aposentados”, frisou a diretora Cristina Brito.

PROPOSTA PARA O PLANO

Sobre a proposta da Coelba para o plano de saúde foi apresentado a possibilidade de redução dos valores praticados com a opção de um plano misto (apartamento/enfermaria) com opção de migração não obrigatória. A proposta prevê ainda isenção de seis meses no pré pagamento do plano.

A bancada sindical informou que a comissão de pauta vai analisar a proposta com cautela para se posicionar posteriormente.

Um novo encontro ocorre nesta quarta, 20, durante todo o dia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*