Segunda rodada de negociação foi realizada entre o Sinergia e a Coelba

Sindicato mantém esforço para conseguir avanços nas negociações

A segunda rodada de negociação da pauta específica entre o Sinergia e a Coelba foi realizada ontem, 22. Ainda em respeito as medidas de distanciamento social, a rodada foi realizada de forma virtual. A bancada sindical foi representada pelo Coordenador da Campanha, Dailton Pedreira Cerqueira e os diretores Mario Bomfim, Maria Cristina, Magno Neves, Luciano Damásio, além do assessor Nelson Cerqueira.

A negociação foi marcada pelo esforço do sindicato em conseguir avanços. Apesar da situação financeira da Coelba seguir favorável, há muita resistência da empresa em assegurar melhorias, inclusive com investidas para retirada de cláusulas. Esse desgaste tem sido a tônica da negociação entre as bancadas. “É uma postura que não se justifica. A Coelba e a Neoenergia estão em uma situação financeira muito confortável. Tentar retirar direitos e dificultar as negociações mostra a falta de reconhecimento com os responsáveis diretos pelos lucros”, lamentou o Diretor Mario Bomfim.

Após uma intensa discussão sobre a pauta de reivindicação, alguns itens ficaram de ser analisados pela empresa e serem respondidos na próxima rodada. Neste encontro, o sindicato acordou o fechamento total de 17 cláusulas (confira tabela). A cláusula de Licença Paternidade obteve avanço, garantindo ajuste na redação da cláusula que concede mais quinze dias a duração da licença.

Importante lembrar que todas as cláusulas acordadas em mesa serão objeto de avaliação da categoria nas assembleias deliberativas para fechamento do ACT.

O próximo encontro será realizado, em formato virtual, dia 30/09. “Esperamos que a empresa garanta evolução nos itens que ficaram pendentes e possamos construir um ACT justo para os coelbanos”, finalizou o coordenador da campanha, Dailton Cerqueira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*