Sindicato com atuação cidadã. Esse sempre foi um compromisso do Sinergia Bahia, que inaugurou uma nova fase da sua história implantando, na última sexta, 17, um Polo Educacional na cidade de Paulo Afonso. Fruto de uma parceria com o Instituto Mais Solidário e a UniFatecie, o Polo Educacional de Paulo Afonso vai viabilizar atendimento presencial para os alunos dos diversos cursos oferecidos.
Prestigiaram o evento, diversos representantes de entidades da região, além de lideranças do Nordeste, entre eles: o presidente da Frune, Raimundo Lucena, o diretor de Energia da FRUNE e Vice presidente da CNU, Fernando Neves, o Presidente da CNU, Paulo de Tarso, o diretor do SINDURB de Pernambuco, Barbosa Filho, a diretora da CUT Bahia, Cristina Brito, além de Esmeralda Patriota, diretora da APLB-Sindicato e Elilia Rodrigues, Diretora da Aduneb, e diversos outros representantes de movimentos populares da região.
“Consideramos um momento histórico para a nossa entidade. A inauguração deste Polo facilitará o acesso ao ensino superior de toda população da região em condições especiais”, destacou o coordenador geral do Sinergia Rafael Oliveira. A parceria entre o Sinergia, o Instituto Mais Solidário e a UniFatecie garante bolsas de estudo com até 75% de desconto na modalidade presencial, semi presencial e EAD. Na prática, são mais de 150 opções de cursos de graduação, pós graduação, técnico e escolas credenciadas do ensino médio e fundamental, em todos estado da Bahia.
A PARCERIA EM NÚMEROS
Para se ter ideia, será possível estudar em diversos cursos com mensalidades fixas de R$ 89,00, por exemplo. Cursos de Administração, AgroComputação, Economia, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Áreas da Engenharia, Ciências Contábeis, Direito, entre outros, estão disponíveis para matrícula com descontos de até 75%. Para os sindicalizados do Sinergia e seus dependentes há condições ainda mais vantajosas. Por outro lado, o Polo Educacional de Paulo Afonso trará também condições diferenciadas para a população da cidade e Região. “Nosso objetivo é ampliar o acesso ao ensino para todos, garantindo condições especiais para cada público”, frisou o Diretor Geral do Instituto Mais Solidário, Mozart Estrela.
PROJETOS FUTUROS
O Sinergia pretende ampliar consideravelmente esta parceria com outras entidades para disponibilizar cursos de graduação e pós graduação na própria sede do sindicato, em Paulo Afonso. “Pretendemos tornar Paulo Afonso como um Polo de referência em ensino, que amplie a qualificação profissional da região, gerando novos empregos e possibilidades de crescimento em todas as áreas “, finalizou Rafael, ao término do evento.
Be the first to comment