Vai ter que ser na raça!

Seguimos firmes para conseguir um acordo justo e que reflita o valor de cada trabalhador coelbano

Foram três dias de negociações intensas com debates acirrados que invadiram as madrugadas. Por esse cenário podemos ter noção das dificuldades criadas pela Coelba para conseguirmos construir propostas nas cláusulas pendentes que fossem consensadas em mesa e levadas para deliberação da categoria. Ao final, prevaleceu a capacidade de diálogo e o empenho do Sinergia dentro da lógica do ganha-ganha com a Coelba, conseguindo construir, em mesa, o esboço do nosso ACT específico.

Importante destacar o papel dos nossos representantes na bancada sindical que foi composta, nestas últimas reuniões, por Dailton Pedreira Cerqueira (Coordenador da Campanha), José Paixão, Mario Bomfim, Cristina Brito, Kátia Valéria, José Luiz, além do assessor Nelson Cerqueira.

Sobre a negociação, apesar das dificuldades criadas pela Coelba, conseguimos evoluir em diversos itens. Contudo, algumas questões de redação, percentuais e valores, para fechamento efetivo das cláusulas serão acordados na rodada com a Intersindical, que ocorre em Recife, nos próximos dias 25 e 26 de outubro.

Na avaliação do coordenador da campanha, Dailton Cerqueira, o processo de construção da pauta específica é complexo e se torna ainda mais desgastante pelo fato da Coelba criar barreiras em questões que podem ser contornadas. “Conseguimos, com grande esforço, chegar a uma proposta geral do ACT específico bem encaminhada. Infelizmente, a bancada patronal precisa resolver com a Neoenergia alguns pontos que fomos enfáticos em defender. Esperamos que essas pendências possam ser superadas nas discussões com a holding”, destacou o coordenador.

Seguiremos firmes para conseguir um acordo justo e que reflita o valor de cada trabalhador coelbano. Fé na luta e rumo à vitória!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*