Sinergia se reúne com trabalhadores e representantes da Medral

Objetivo do sindicato é iniciar  uma negociação de rescisão de contrato de trabalho

O Sinergia se reuniu nesta terça, 23, com representantes e trabalhadores da Medral. O encontro foi em Conceição de Jacuípe, onde a empresa que atua em manutenção de linhas de transmissão tem sede.  O objetivo do sindicato é iniciar  uma negociação de rescisão de contrato de trabalho de 80 trabalhadores.

“Iremos formar uma comissão que irá tratar do acordo desses desligamentos da Medral”, explicou a diretora do Sinergia Julia Margarida, que representou o sindicato juntamente com o assessor Nelson Cerqueira, além dos e  advogados Gaby Maffei e Nelson.

A Medral tem histórico de não honrar compromissos com os seus trabalhadores. Em maio deste ano, a categoria paralisou as atividades cobrando salários atrasados e depósitos do FGTS, atrasados por meses. Além disso,  exigiram o pagamento de horas-extras que em alguns casos estavam acumuladas desde fevereiro.

No caso dos trabalhadores de  Conceição de Jacuípe, o fim do vínculo ocorre em razão da Lyon, empresa que contratou a Medral, encerrar as atividades, deixando toda categoria na mão.

“Esperamos que todo processo seja realizado de forma respeitosa, sobretudo pelo fato destes trabalhadores já acumularem prejuízos por falta de compromisso anteriores”, salientou Júlia.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*