Sinergia participa de evento em defesa da previdência

No mesmo dia em que o governo anunciou uma proposta de reforma da previdência que não inclui mudanças profundas no sistema de aposentadoria de militares, uma das categorias que mais oneram os cofres da Previdência pública, mas traz prejuízos severos à maioria da classe trabalhadora, tanto os da iniciativa privada, vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), quanto os servidores, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o Sinergia ao lado da CUT BAHIA e as demais Centrais Sindicais, realizaram uma Plenária Sindical de Rua, em frente a Previdência Social no Comércio.

A atividade teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade pelo seu direito de se aposentar ameaçado pela proposta do atual governo. Importante destacar que este modelo proposto pretende é o mesmo que já fracassou em outros países. O coordenador geral do Sinergia destacou que “É necessário o diálogo com os verdadeiros donos da Previdência Social, que são os trabalhadores e as trabalhadoras, pois, temos propostas a apresentar  e exigimos que seja cobrado dos reais devedores da Previdência, Banqueiros e grandes empresários, suas dívidas”.

Se o Congresso Nacional aprovar o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência haverá obrigatoriedade de idade mínima para acesso a aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres, com um período de transição de 12 anos para eles e 10 anos para elas. Pior ainda será a situação de quem entrar no mercado de trabalho no futuro, já que o governo quer  implantar o sistema de capitalização previdenciária, como vem sendo vazado pela imprensa. Por esse sistema, o trabalhador deposita um valor mensal em uma conta corrente para bancar sua aposentadoria no futuro.

A direção do Sinergia teve participação ativa, mostrando sua indignação contra o desmonte do maior patrimônio da classe operária, construído a duras penas com os próprios recursos para um dia usufruir de uma aposentadoria com dignidade.

 

A luta em defesa da Previdência e de uma Assistência Social universal é uma luta sua, do seu direito e nós vamos fazer o que for possível para que esse seu direito não seja retirado.

2 3 4 5 6 7 81

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*