Sinergia manifesta apoio aos trabalhadores do BB

Toda nossa solidariedade ao trabalhadores do Banco do Brasil e a toda sociedade que será atingida pelo desmonte de mais um Banco público

Em meio a pior crise de toda história da humanidade o Governo Federal anunciou, na última semana, demitir até o dia 5 de fevereiro deste ano, cerca de cinco mil trabalhadores do Banco do Brasil, por meio de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) . Mas além das demissões, serão fechadas 112 agências, 242 postos de atendimento (PA) e sete escritórios, num total de 361 unidades em todo o País..

Além de repudiar essa verdadeira atrocidade, que se soma a tantas outras, nós da direção do Sinergia, manifestamos nosso apoio total e irrestrito a luta dos  companheiros do Banco do Brasil, que são o alvo da vez. Os eletricitários que também são vítimas desse desgoverno, que entrega nossas riquezas e enfraquece o serviço público, destruindo suas principais empresas estatais.  

O banco do Brasil é o mais antigo banco do país. Ao lado da Caixa, é um importante instrumento de crédito para a agricultura, indústria, comércio e para as pessoas físicas, em suas mais de 73 milhões de contas espalhadas pelo Brasil.

Lutaremos lado a lado contra esse desmonte. Toda nossa solidariedade ao trabalhadores do Banco do Brasil e a toda sociedade que será atingida pelo desmonte de mais um Banco público”, destacou o coordenador geral do Sinergia, Rafael Oliveira, reiterando apoio da entidade e dos eletricitários baianos aos bancários.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*