Presidente da CHESF veta auditório para a realização de debate sobre o futuro da empresa

Afinal, o que ele quer esconder?

O presidente da CHESF, Sinval Zaidan, negou a solicitação da liberação do auditório feita pela FRUNE (Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste) por ofício (veja no verso) para a realização do “Ciclo de Debates sobre o Impacto da Privatização da Chesf”. O motivo não foi explicado pelo relação sindical da empresa, Célio Alves, que apenas comunicou a decisão do seu superior.

Para a Federação fica claro que não há interesse do presidente em permitir a discussão sobre o marco legal do setor elétrico, que põe a CHESF dentro processo de privatização. Se fosse um gestor transparente e democrático apoiaria qualquer debate, independente da sua posição pessoal a favor da privatização.

Ciclo de Debates será realizado na porta da Chesf

É importante destacar que mesmo com a negativa da liberação do auditório, a FRUNE e o Sindurb/PE realizarão no dia 24 de agosto, às 9h, o Ciclo de Debates, em frente ao prédio sede da Chesf, com a presença de diversos especialistas do setor, que vão discutir com a categoria temas como, o marco regulatório, a descotização, enfim assuntos de extrema importância para o futuro da empresa e seus trabalhadores.

Em várias empresas estão sendo realizados seminários semelhantes, recentemente aconteceu dentro do auditório da Eletronorte um importante debate, com a presença de convidados e dos trabalhadores. Existe a decisão dos sindicatos do Nordeste para que em todas as regionais da CHESF sejam realizados ciclos de debates, para que se possa assim se discutir de forma profunda todas as mudanças previstas no marco regulatório proposto pelo Ministério de Minas e Energia, que está sendo objeto de uma consulta pública.

Audiências Públicas para discutir o futuro da CHESF

A FRUNE e o Sindurb/PE vêm realizando articulações políticas para discutir o futuro da CHESF, e assim fortalecer a luta dos trabalhadores contra uma possível privatização da empresa. Por isso, serão realizadas duas Audiências Públicas:

• 23/08 (quinta-feira), às 9h, na Câmara Municipal do Recife;

• 11/09 (segunda-feira), às 9h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

As audiências contarão com a presença de especialistas do setor elétrico, parlamentares convidados e movimentos sociais.

Participação dos chesfianos é fundamental

A FRUNE e o Sindurb/PE convidam todos trabalhadores para participarem das audiências, discutirem com as autoridades e especialistas do setor sobre a importância da manutenção da CHESF como empresa estatal e patrimônio do povo nordestino. Portanto, não fique de fora. Participe, vamos construir uma corrente em defesa da CHESF e a tudo que a Companhia representa para nossa região, a união faz a força companheiros(as)!

Nossa luta só terá êxito com a participação dos trabalhadores

A vitória será do tamanho da luta. Por isso, é fundamental a participação de cada companheiro(a) nesta difícil empreitada. Teremos que desafiar os interesses do capital, muito bem defendidos por este governo ilegítimo.

Nossa luta está apenas começando. Precisamos de muitos braços para impedir que as nossas empresas sejam entregues. Precisamos defender os nossos postos de trabalho. Precisamos defender a economia e o desenvolvimento da nossa região. Por isso, some-se a nós e venha pra luta, Companheiros(as)!

Ministro nordestino poderá ser um traidor?

O Ministro Fernando Bezerra Filho poderá ser motivo de vergonha para o povo nordestino. Pela sua posição, no mínimo, o Ministro que é Pernambucano, teria a obrigação de defender os interesses do Nordeste diante dessa investida contra um dos maiores patrimônios da nossa região. Sua omissão e, pior, sua colaboração para acabar com a empresa não será esquecida pelos nordestinos. Ministro Fernando Filho, não coloque em seu currículo a experiência de ser o coveiro do povo Nordestino. Isso nunca será esquecido!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*