PLR 2018 Chesf: NEGOCIAÇÕES JÁ TIVERAM INÍCIO

A Comissão paritária que tem como objetivo tratar das negociações para a apuração e o pagamento da PLR 2018, já realizou duas reuniões esse ano, ainda que tardiamente. A primeira foi realizada dia 21/09/2018 no Rio de Janeiro, ocasião em que os sindicatos questionaram a empresa sobre qual contrato de CMDE a empresa iria se basear, se o do período 2017/2021 ou 2018/2022, uma vez que teve acesso a informações, que por ordem do Conselho de Administração da Eletrobras, todos os Conselhos de Administração das empresas da holding foram orientados a repactuar suas metas.

A Eletrobras respondeu que seria com base no contrato de metas 2018/2022. Os sindicatos solicitaram que fossem disponibilizados todas as cópias dos contratos de CMDE de todas as empresas da holding, via Comissão Paritária, o mais breve possível. A Eletrobras apresentou e disponibilizou um histórico dos resultados referentes aos indicadores de disponibilidade de Geração e Transmissão, comparados com a proposta de metas contidas para os referidos indicadores no CMDE 2018/2022.

A Eletrobras informou a saída dos indicadores ISE BOVESPA do CMDE do rol dos usados para apuração da PLR 2018 sob a justificativa de que estes não serão mais praticados. A Eletrobras também informou que em substituição aos indicadores do ISE passarão adotar outro indicador que meça a economia de custos com consumo (luz, combustível da frota e água), estabelecendo uma meta de 0,2% ao ano em luz e combustível e 0,3% em água. A Eletrobras também informou que, após reunião com as empresas da holding, resolveu substituir o Indicador Parcela Variável – PV, pelo de Disponibilidade Operativa de Transformadores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*