Eletricitário é eleito vice-presidente da ALBA

PAULO RANGEL É ELEITO VICE PRESIDENTE DA ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia elegeu, na última segunda feira (01), a nova Mesa Diretora da casa para o biênio 2021-2022. Eletricitário e ex diretor do Sinergia, o deputado Paulo Rangel – PT será o primeiro vice-presidente. “Eu tenho cinco mandatos na ALBA e já abri mão inclusive de ser candidato, prazer imenso ser escolhido para vice-presidência”, destacou Rangel.

Rangel um amplo histórico de luta em defesa dos trabalhadores. Veja a trajetória do parlamentar, que orgulha a categoria eletricitária.

O Deputado Estadual Paulo Rangel é natural da cidade de Paulo Afonso (BA). Começou sua vida pública e política nos movimentos estudantis, participou da luta contra a ditadura militar e da redemocratização do Brasil. Teve participação destacada no movimento sindical, ocupando os cargos de Presidente do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), Secretário-Geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Bahia) e Dirigente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU/CUT). Como funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) foi designado para ser Administrador Regional no município de Paulo Afonso.

Como Deputado Estadual tem exercido seu mandato na luta e defesa da agricultura familiar, do setor elétrico, dos serviços públicos, na defesa dos direitos da mulher, negros e índios e o incentivo às atividades artístico culturais, turísticas e educacionais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*