É AMANHÃ! DIA DE DIZER NÃO! COLETIVAMENTE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Sinergia em parceria com os demais sindicatos e movimentos sociais, convoca toda categoria eletricitária para participar do grande ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Em Salvador, a atividade será realizada na Rótula do Abacaxi, a partir das 9h.

Já em Paulo Afonso, o Ato será em frente ao INSS, a partir das 7h30.

Estaremos juntos, fortalecendo um movimento nacional que diz NÃO a essa reforma da Previdência, que vai retirar o direito de se aposentar da maioria dos brasileiros com idades e somas de anos de contribuição, regras inatingíveis para a maioria da população e muda para pior a vida dos trabalhadores urbanos, rurais, servidores públicos, autônomos.

A verdade é uma só: a reforma da Previdência não tem nada de benéfico para os trabalhadores brasileiros  que vão passar a vida toda pagando e no final, a maioria não vai conseguir atingir em vida o que poupou por muitos anos!

DIA NACIONAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA 
DATA: 22/3
HORÁRIO: 9 HORAS
LOCAL: RÓTULA DO ABACAXI

SAIBA O QUE MUDA PARA PIOR COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Com a Reforma: A idade mínima passaria a ser de 65 anos para homens 62 para mulheres para mulheres se torna obrigatória contribuição por 20 anos para receber parte de salário e 40 anos de contribuição para receber salário integral. Não tem diferença de idade para trabalhadores rurais.
Hoje: trabalhadores podem se aposentar por idade ou por tempo de contribuição. No critério por idade 60 anos para mulheres, a regra é de 65 anos para homens com tempo mínimo de contribuição de 15 anos. Trabalhadores rurais podem se aposentar com 60 anos de idade (homens) e 55 anos (mulheres).
Por tempo de contribuição, hoje são necessários 30 para mulheres e 35 anos para homens e sem exigência de idade mínima

Com a Reforma: Criação da Carteira de trabalho verde e amarela que sem garantia alguma de direitos
Hoje: Temos uma carteira de trabalho que é garantia de que o trabalhador tem vínculo com aquela empresa e garantia de 13º, seguro desemprego, férias

Com a Reforma: Implementar a capitalização, espécie de poupança, modelo de alto custo que o Chile depois de 30 anos tem e lutando para retirar
Hoje: Atualmente todos depositam em um mesmo fundo e todos os trabalhadores tem direito e são assegurados a se aposentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*