
Como nós já sabemos, a negociação da PLR de 2024 ocorreu no período de maio até o final de outubro de 2024. Nesse período, tivemos, em média, duas reuniões mensais com a Intersindical (SINERGIA, SINDURB e SINTERN) e o Grupo Neonergia. Cada reunião agendada são dois dias de discussão. As reuniões normalmente são agendadas em Recife pela posição geográfica entre Bahia e Rio Grande do Norte, mas ocorre também em Salvador e em Natal.
A Taxa Assistencial serve para custear as despesas da negociação. Estre os custos estão passagens aéreas, hospedagem, táxi, alimentação. Além disso, temos despesas da equipe de jornalistas, custos com jurídico, despesas de pessoal, despesas do Sinergia e contratação de consultoria na área econômica para subsidiar os sindicatos na negociação. O sindicato precisa de recursos para defender os trabalhadores e todos precisam ajudar.
O DIREITO A RECUSA DA TAXA ASSTENCIAL PARA NÃO SINDICALIZADOS OCORRE NOS DIAS 04 e 07.04.2025, nas sedes do Sindicato. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 17h.
No município que não houver sede do Sinergia, a recusa pode ser entregue ao diretor ou representante sindical.
Seja o primeiro a comentar