Parece que a Coelba não vem acompanhando o crescimento do contágio por covid-19 em todo país. Mesmo com a grave situação sanitária, a empresa iniciou hoje, 19, apenas com as lideranças, um workshop em Eunápolis. Amanhã, a previsão é sejam reunidos cerca de 50 trabalhadores. Negligenciando protocolos, inclusive com ausência de testagem, os coelbanos relataram ao sindicato o receio de disseminação do vírus.
O Sindicato questionou a empresa e alertou sobre o risco de realização do evento. Apesar disso, a decisão foi mantida. “Nos preocupamos com a saúde e a segurança das pessoas. Não justifica essa insistência em um momento de elevado risco de contágio”, destacou o diretor Dailton Cerqueira.
A direção do Sinergia repudia a postura adotada pela Coelba e lamenta que as questões que risco de contágio sejam negligenciadas, expondo diretamente trabalhadores e seus familiares. “É uma atitude egoísta e de capricho. Sabemos que os protocolos devem ser seguidos e respeitados, situação que a Coelba usa a depender do seu interesse”, finalizou Dailton.
Seja o primeiro a comentar