Coelba define calendário e protocolos para retorno das atividades presenciais

O sindicato manterá ativa a Ouvidoria para receber denúncias sobre qualquer problema durante esse retorno

Representantes da Coelba e dirigentes do Sinergia se reuniram na manhã desta segunda, 10, para definir a forma de retomada das atividades presenciais na empresa.  O sindicato foi REPRESENTADO pelo diretor Paulo de Tarso e Dailton Cerqueira, já a empresa teve como participantes  o GRP Max Rodrigues, Janaína, Ana Clara e Hugo Vidal (Gerente do Departamento de Segurança).

A Coelba informou que definiu a retomada das atividades presenciais a partir do dia 24/08, com 204 trabalhadores. A retomada será gradativa, seguindo-se em “ondas” de 7 em 7 dias, da seguinte forma:

*  24/08- até 36 anos, fora grupo de risco e que possuem veículo próprio;

* 31/08 – 37 a 42 anos, mesmo aqueles sem veículos;

Os gerentes estão confirmando a lista programada para o retorno, podendo reduzir o número de trabalhadores, caso tenha algum problema no healthcheck.

A retomada seguirá de 7 em 7 dias até integralizar todos que estavam atuando em regime de home office, exceto o grupo de risco (de 60 para mais, diabéticos, hiper tensos, cardíacos, insuficientes renais, etc), que totalizam 152 empregados.

Segundo o gerente de segurança Hugo Vidal, a empresa distribuirá cartilhas com orientações de segurança para todos trabalhadores. O processo de retomada inclui ainda: disponibilização de  kits individuais com 6 máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura diária, aplicação do healthcheck,  álcool em gel espalhados por toda empresa e ronda de segurança.

O processo será rigoroso nas medidas preventivas. A empresa refez as instalações das estações de trabalho, refeitório, cantinas, sanitários com limites reduzidos de pessoas para uso desses espaços. A higienização ocorrerá de três a quatro vezes por dia, incluindo escadas, corrimões, portas, móveis e elevadores.

ACESSOS

Serão dois acesso: a entrada principal da sede e a entrada da passarela da paralela.

a entrada será controlada com marcação de distância para espera, elevador um por vez, estação de trabalho alternada permitido/proibido, mesa refeitório reduzido de 4 para duas pessoas, álcool gel no relógio de ponto, apenas duas entradas na empresa (extra e principal), estacionamento apenas dentro da empresa.

Se algum trabalhador sentir algum mal-estar haverá um espaço no térreo para fazer o teste rápido.

O trabalhador que não quiser almoçar no refeitório e quiser levar seu almoço poderá almoçar no local de trabalho.

Os trabalhadores só poderão trabalhar nas mesas espaçadas  com sinalização verde.

O Sinergia considera fundamental o respeito a todas essas ações de segurança e acompanhará todo o retorno dos trabalhadores, fiscalizando através de seus representantes de base e diretores todo processo de segurança, que visa evitar o contágio dos trabalhadores.

A nossa maior preocupação é resguardar a vida de todos, inclusive familiares. O sindicato manterá ativa a Ouvidoria para receber denúncias sobre qualquer problema durante esse retorno.

Ouvidoria:

[email protected]

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*