Audiência Pública “Luz para Todos” Debate Benefícios e Desafios da Eletrificação Rural na Bahia

Na manhã desta terça-feira,18, foi realizada a Audiência Pública “Luz para Todos”promovida por meio da parceria entre o governo federal e a Coelba. No evento, foi discutido os benefícios e os desafios do programa. O Sinergia marcou presença com os diretores João Machado e Thiago Jonatas.

O Luz para todos existe desde 2004 na Bahia com o objetivo de proporcionar o acesso à energia elétrica para a população rural. Ao longo dos anos, conseguiu levar energia para muitas famílias que viviam nessas regiões de difícil acesso, com a contribuição de recursos federais, a Bahia pôde ampliar sua rede de distribuição e elevar significativamente o número de comunidades beneficiadas pela eletrificação.

Na audiência de hoje foi debatido como o programa promove o desenvolvimento econômico, a melhoria da qualidade de vida e redução das desigualdades. Porém, ainda há muito a ser feito para encontrar soluções que resolvam os desafios enfrentados por toda a Bahia como as infraestruturas precárias, baixa renda da população e dificuldades técnicas, que impossibilitam de instalar e manutenir a rede elétrica.

Na oportunidade, os diretores aproveitaram para falar também dos desafios do sindicato frente à “Luz para Todos”, os quais seriam conseguir proporcionar emprego digno, diminuir a terceirização, na qual a Coelba vem liderando o ranking de reclamações e conquistar Act’s com empresas terceirizadas.

“ O Sinergia vem lutar pelos trabalhadores, especialmente os terceirizados. A gente vê uma lacuna muita grande entre os funcionários da Coelba e os terceirizados, e nós queremos garantir os mesmos direitos.”, disse João Machado.

O evento foi finalizado e foi muito proveitoso, gerando debates em assuntos há muito deixados de lado pela concessionária. O Sinergia mantém seu objetivo de sempre buscar o melhor para os trabalhadores e de garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso a energia de qualidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*