O Sinergia – Sindicato dos Eletricitários da Bahia – se solidariza com eletricitários da Eletronorte demitidos da empresa, que segue o seu processo de reformulação para alinhar a companhia aos interesses do mercado. Essa é uma diretriz de gestão, iniciada no governo golpista de Temer e ampliada no Governo Bolsonaro, através do Ministro Paulo Guedes.
No último dia 11, as demissões dos trabalhadores ocorreram da forma mais perversa possível, com requintes de crueldade. Na prática, um verdadeiro expurgo justamente daqueles que foram os responsáveis pelo crescimento da empresa em todos esses anos. Em sua história, a Eletronorte se orgulhava em afirmar ter seus princípios pautados na “ética e transparência, valorização e comprometimento das pessoas”. Verdade mesmo é que tudo nunca passou de palavras ao vento.
Os eletricitários da Bahia lamentam esse fato deplorável, ao tempo que se solidarizam com todos os trabalhadores da Eletronorte e suas entidades representativas. A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.
#ForçaCompanheiros #EstamosJuntosNessaLuta #TodaNossaSolidariedade
Saudações solidárias,
Direção do Sinergia
Seja o primeiro a comentar