Sinergia esclarece taxa de custeio dos chesfianos

Sindicato esclarece cobrança de taxa dos chesfianos

O fim do imposto sindical e as mudanças que ocorreram após a famigerada reforma trabalhista reduziram drasticamente as receitas de todas as entidades sindicais. No caso do Sinergia, a perda de recurso chega a mais 60%. Apesar desse contexto adverso, a entidade segue lutando para evitar mais retrocessos na relação capital x trabalho, inclusive com ampla resistência contra a tentava de privatização das nossas empresas, em especial a Chesf.

No último ACT, foi assegurado, no TST, a taxa negocial, que corresponde a 50% de um dia de trabalho, para garantir sobrevida financeira as entidades que lutam em defesa dos interesses dos eletricitários. Este desconto será realizado, exclusivamente, para os não sindicalizados. Os chesfianos que são sindicalizados já contribuem com 2% de taxa assistencial e, também, reconhecendo a necessidade de fortalecer a luta colaboraram com 2% de taxa extra. No contracheque de janeiro será realizado o desconto de 1% referente a última parcela da taxa assistencial.

Para evitar informações distorcidas sobre os descontos realizados, emitimos a presente Nota, reiterando que o desconto referente a taxa negocial é apenas para os trabalhadores não sindicalizados. Nossa luta é forte quando todos participam e contribuem! Sindicato forte é melhor para todos os trabalhadores! Já sindicato fraco, é bom apenas para a empresa.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*