Dando continuidade ao processo democrático de renovação da coordenação da entidade, foi eleito no último dia 26, o novo coordenador Geral do Sinergia, Rafael Santos Oliveira, que substitui Paulo de Tarso Guedes de Brito. Rafael terá o desafio de realizar uma gestão combativa diante de um cenário totalmente adverso para os trabalhadores de um modo geral.
Envolvido com a política desde os 14 anos no movimento estudantil em Ibiaú-Ba, o novo coordenador teve em 1985 seu primeiro cargo como delegado sindical em Funil. Mais tarde, destacou-se como presidente do PT de Ipiaú. Ingressou no Sinergia em 2007, onde foi reeleito em 2010. Aos 54 anos e com 4 filhos, Rafael tem grande respeito dos chesfianos pelo seu grande poder de articulação.
Grande desafio – Além das dificuldades por conta da reforma da Previdência e retirada de direitos proposta pelo governo federal, o novo coordenador inicia sua gestão com a campanha da Eletrobras/Chesf em situação complicada, exigindo atuação dos trabalhadores para avançar e garantir êxito ao seu final.
“Sabemos que é uma conjuntura complicada, inclusive com diminuição considerável da receita do sindicato. Situação, portanto, que nos exige unidade e muita consciência de classe para superar esses desafios. Vamos fazer uma gestão pautada na superação e na garantia dos direitos de nossa categoria”, destacou o novo coordenador.
Desejamos boa sorte ao nosso novo coordenador e sabemos que a sua missão depende da nossa participação e empenho. Sua vitória é a nossa vitória! Sucesso, Rafa!
Seja o primeiro a comentar