Não tinha como ser diferente. Os chesfianos da Bahia, organizados pelo Sinergia, deram mais demonstração de guarra e vontade de lutar. Dessa vez, os companheiros de Salvador, Paulo Afonso, Sobradinho, Funil e Xingó realizaram um verdadeiro ato em defesa da Chesf. Em Salvador, o encontro reuniu trabalhadores, lideranças sindicais e Parlamentares e representantes.
A assessoria do Deputado Paulo Rangel (PT-BA), ex chesfiano, marcou presença e colocou o mandato à disposição desta luta. Outro parlamentar que manifestou solidariedade com a luta dos eletricitários foi o deputado Robinson Almeida (PT-BA). “Precisamos criar um movimento plural que derrote essa investida perversa do governo entreguista de Temer”, destacou o Deputado, no encontro com os chesfianos de Pituaçu.
Em Paulo Afonso, berço da Chesf, o Sinergia reuniu os trabalhadores nesta terça, 29, e promoveu um grande debate sobre o futuro da companhia, ameaçado com a proposta de privatização. “Estamos realizando diversas ações em todos os campos de atuação para barrar a venda da Chesf. Precisamos do apoio dos trabalhadores para nossa luta ser vitoriosa”, destacou Raimundo Lucena, diretor do Sinergia.
Atividades políticas – O Sinergia está articulando uma série de audiências públicas e encontro com representantes públicos para debater os impactos no estado e no nordeste de uma eventual privatização da Chesf. “Estamos mobilizando diversos setores da sociedade e nossa luta será sempre mais forte com a participação e o empenho de cada chesfiano”, frisou Rafael Oliveira.
Ainda esta semana, a direção do Sinergia deve divulgar o conjunto de atividades previstas para o mês de setembro. Algumas estão com data em fase de confirmação, mas é garantido uma campanha maciça contra a privatização da Chesf e da Eletrobras.
Seja o primeiro a comentar