Cercada por uma grande expectativa da categoria, a segunda rodada de negociação com a Eletrobras/Chesf, realizada nesta terça, 20, no formato virtual, não resultou em novidades significativas. Os dirigentes sindicais até tentaram extrair uma proposta em mesa para apresentar para os trabalhadores, mas não houve avanços.
De um modo geral, a reunião serviu para os dirigentes reforçar a necessidade de dar atenção para as questões que envolvem as condições da segurança no trabalho. Mais uma vez, os dirigentes frisaram a diminuição do quadro funcional da Chesf, em virtude do processo de privatização da empresa, que gerou uma grande sobrecarga de trabalho para os profissionais mantidos na empresa. “Essa situação é um gatilho para ocorrência de mais acidentes no ambiente de trabalho”, destacou Júlia Margarida, diretora de energia da Frune.
NOVA RODADA PREVISTA – Para dar continuidade ao processo negocial, a terceira rodada de negociação ocorrerá na primeira quinzena de julho, de forma presencial, em Recife.
ACT PRORROGADO
Diante da continuidade das negociações, os representantes sindicais solicitaram a prorrogação do ACT atual por mais 60 dias. A empresa, entretanto, assegurou a prorrogação pelo prazo de 30 dias
MOBILIZAÇÃO NO 2 DE JULHO
Neste 2 de julho, data que comemora a Independência do Estado da Bahia, a Frune, o Sinergia e os chesfianos da Bahia vão marcar presença no tradicional cortejo, levando a mensagem de Reestatização da Eletrobras/Chesf. As comemorações do 2 de julho levam milhares de pessoas para as ruas de Salvador, inclusive parlamentares e representantes públicos e repercutem em todo país.
Aproveitamos para reforçar nosso convite para toda categoria chesfiana participar do evento e mostrar a nossa força nas ruas!
Seja o primeiro a comentar