Representantes do Sinergia se reuniram no último dia 16 de novembro (sexta feira) com a Neoenergia Coelba para discutir o resultado do PLR acumulado até novembro. Neste último trimestre do ano, está acordado que as reuniões serão mensais até o resultado final de 2022.
Neste encontro, o sindicato foi representado pelos seus diretores Dailton Pedreira, Mário Bomfim e Paulo de Tarso. Já a Neoenergia Coelba pela gerente de RH, Tatiane Conceição, a relação trabalhista Janaína, o gerente da Saúde e Segurança Hugo, além dos superintendentes de Operação, André, Comercial, Cinira, e o Financeiro Mariela.
Com o resultado apresentado no acumulado até novembro, se o pagamento da PLR/2022 fosse hoje já tínhamos acumulado até outubro 819 pontos, mas os trabalhadores precisam estar atentos para aumentar essa pontuação e só temos o mês de dezembro para isso. Vamos executar até o último instante, 31 de dezembro, para melhorar a pontuação e, consequentemente, o montante financeiro. Assim, a direção do Sinergia está atenta e ligada acompanhando mês a mês os resultados do último trimestre para o fechamento do ano.
Precisamos manter os resultados que, na previsão do acumulado até outubro, pontuaram em 100% de execução, e continuar cumprindo as metas no ultimo trimestre para fechar pontuação total dos indicadores do ano, como: Ebitida, PMSO/Margem Bruta, Educativo Segurança 360, Unitização, Capex, Índice de Perdas e Plano de Resultados – Faturamento.
Precisamos melhorar indicadores e recuperar pontuação perdida em relação ao acumulado até outubro e executar as metas para fechar a pontuação total, como: Lucro Líquido, DEC, FEC, Enquadramento de conjuntos DEC, FER, PECLD e Eficiência de Processos (AIC+Estoque+IQBT)%.
Entenda como é o pagamento da PLR
O pagamento da PLR é efetuado individualmente a todos os empregados, considerando uma parcela fixa e uma parcela variável, calculadas da seguinte forma:
- O valor de 50% do pagamento é dividido pelo número total de empregados verificado em 31 de dezembro, em partes iguais, proporcionais ao número de meses trabalhados no período, compondo a parte fixa da PLR;
- O valor do pagamento de 50% de distribuição da parcela variável é apurado pelo somatório da remuneração de dezembro dos empregados que terão direito de receber PLR, proporcional aos meses trabalhados no período. É aplicado o Percentual do conceito obtido pela área unidade de trabalho onde o empregado está lotado.
- Entenda como funciona o conceito Excelente, Muito Bom e Bom:
- 100% para conceito Excelente – pontuação unidade de trabalho entre 875 a 1.000 pontos
- 85% para conceito Muito Bom – pontuação unidade de trabalho entre 725 a 874 pontos;
- 70% para conceito Bom – pontuação unidade de trabalho entre 550 a 724 pontos.
Fique atento a pontuação da sua unidade – Exija do seu Líder a Apresentação e a Pontuação de sua Unidade
Está acordado no ACT PLR e na reunião da Intersindical com o Grupo Neoenergia que a avaliação de resultado da parte variável é da unidade de trabalho, não é o resultado da gerência.
O Grupo Neoenergia em mesa na negociação PLR 2022, se comprometeu na transparência das informações de PLR mostrando os dados dos resultados da Coelba e resultados das unidades de trabalho. Portanto, acordado apresentações dos dados dos trimestres, e no ultimo trimestre apresentações nos meses de outubro, novembro e dezembro.
O atual RH da Neoenergia Coelba tem o compromisso de dar transparência ao processo negociado do PLR acompanhando o resultado de cada unidade e divulgando para os seus trabalhadores, e não estamos solicitando nada que não tenha sido negociado antecipadamente.
Portanto, reiteramos aos trabalhadores que solicitem as apresentações de acompanhamento da PLR, para não gerar surpresas e descontentamento com desconfiança da empresa por não apresentar os números da unidade de trabalho. E em caso de recusa denuncie para o seu sindicato.
Conheça os Resultados dos objetivos e metas alcançados no acumulado até novembro de 2022:
Obs. O resultado financeiro é do acumulado até o terceiro trimestre, o próximo resultado aguarda divulgação ao mercado financeiro por exigência legal.
SINDICATO É COISA SÉRIA
Seja o primeiro a comentar