Nossa batalha jurídica para garantir a periculosidade segue a todo valor. No final de julho, o Sinergia ajuizou uma ação de exibição de documentos com o objetivo de fazer a Coelba apresentar os documentos contendo as informações pertinentes aos cargos dos seus empregados, assim como tabelas de cargos e salários.
Com isso, o Sinergia consegue manter atualizada a documentação relativa à categoria, possibilitando a organização e a responsabilidade nas orientações acerca dos direitos dos trabalhadores, inclusive quanto ao adicional de periculosidade que vem sendo descumprido pela Coelba.
A medida judicial se fez necessária porque o Sinergia havia solicitado os documentos extrajudicialmente, mas a Coelba não respondeu e recusou-se à entrega dos mesmos, dificultando assim o acesso a informações.
“Seguimos atentos e focados nesta empreitada. Queremos assegurar o direito dos trabalhadores a periculosidade”, destacou o diretor Mario Bomfim, que vem acompanhando esse processo juntamente com a assessoria jurídica do sindicato.
Para mais informações, entre em contato com a secretaria do Sinergia pelo telefone 71 3176-1866.
Sinergia poderia rever essa situação de colaboradores que está trabalhando fora da sua cidade com custo de moradia alimentacao e passagem por conta propria cendo que poderia transferir cada um para sua cidade de origem!cendo q tem outro q é de fora ocupado essas vagas.