Fruto de uma grande luta do sindicato, a questão do horário nas UTD, UTEP e Subtransmissão finalmente foi resolvido. Com diálogo permanente, os dirigentes sindicais conseguiram sensibilizar a Coelba e garantir um equilíbrio nesta questão. Como resultado deste processo foi assinado o Aditivo ao Acordo de Trabalho que acrescenta à CLÁUSULA TERCEIRA – JORNADA DE TRABALHO E BANCO DE HORAS,a jornada administrativo operacional 5×2, prevista de segunda a sexta-feira, para os empregados que ocupam os cargos de eletricistas, técnicos de UTD, UTEP e Subtransmissão.
Com o ajuste no Acordo, os trabalhadores eletricistas e técnicos de UTD, UTEP e Subtransmissão, vão poder trabalhar nos seguintes formatos:
SEMANA HORÁRIO INTERVALO
A segunda à sexta 07h às 16:30h 8h 1h30
B segunda à sexta 07:30h às 17h 8h 1h30
C segunda àsexta 08h às 17:30h 8h 1h30
Os eletricistas e técnicos das UTD, UTEP e Subtransmissão irão combinar com superior hierárquico o seu melhor horário a seguir no trabalho. Horários de trabalho solicitados fora do acordado serão registrados como hora extra. Além disso, os trabalhadores participarão da compensação no mês do feriado/ponte, obedecendo o calendário laboral da empresa, podendo prorrogar a sua jornada em 01 (uma) hora antes ou 01 (uma) hora depois do expediente, conforme definido com a liderança.
Caso os trabalhadores sejam convocados para trabalhar nos dias pontes a remuneração será de 100% (cem por cento) do valor da hora remuneração.
“Esta é uma importante vitória que mostra a perspicácia do sindicato e o seu compromisso com a categoria que representa. Não podemos deixar de destacar o processo de diálogo permanente que o RH da empresa manteve, resultando em um acordo que tranquiliza os coelbanos”, destacou o diretor Dailton Cerqueira.
SINERGIA LUTANDO PELO MELHOR PARA OS TRABALHADORES.
SINDICATO É COISA SÉRIA
Seja o primeiro a comentar