Chesfianos do Nordeste aprovam suspensão da greve

Greve mostrou a força e o compromisso da categoria com a luta

Os chesfianos em todo Nordeste deram uma grande demonstração de força e disposição para a luta. Não se intimidaram com as ameaças da direção da Eletrobras/Chesf e realizaram uma grande mobilização na greve, iniciada no último dia 28. A luta dos chesfianos rendeu diversas moções de apoio de parlamentares e outras personalidades públicas.

Nos últimos dias, entretanto, foi necessário realizarmos uma avaliação criteriosa levando em consideração os números atuais da pandemia. Nesse particular inclusive não se justifica o fato de a Chesf ser a única empresa que ainda não adotou o tele trabalho para os profissionais que podem atuar desta forma. Situação que fez o número de casos de contaminação por Covid-19 praticamente triplicarem na empresa.

Lamentavelmente, alguns de nossos dirigentes foram contaminados e dificultou a organização das assembleias. Numa reflexão conjunta as bases de todos os estados, decidiram pela suspensão do movimento. Por responsabilidade, não poderíamos colocar em risco a vida dos nossos trabalhadores, expondo-os ao risco nas portas das empresas. A suspensão da greve, contudo, não encerra a nossa mobilização, pelo contrário, ela nos fortalece para atuarmos em outras frentes, tanto no âmbito político como no judiciário, realizando articulações e ampliando a rede de apoio contra a privatização.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a disposição de cada chesfiano. Nossa greve mostrou a força e o compromisso da categoria com a luta. Nossos guerreiros precisam ser preservados, já que teremos muitas outras batalhas pela frente. Ao final, queremos comemorar a vitória dessa guerra. Parabéns, chesfianos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*