Construída pelo Sinergia, Audiência em Paulo Afonso é marcada pela grande participação popular

Por iniciativa do Sinergia, foi realizada, nesta segunda, 09, em Paulo Afondo,  mais uma importante Audiência Pública sobre privatização da Chesf e as consequências para o Rio São Francisco. Diversas lideranças políticas, de movimentos sociais, indígenas, sindicais e da sociedade civil organizada disseram NÃO a privatização da Companhia Hidro Elétrica do Rio São Francisco.

Estiveram presentes audiência pública, os deputados estadual e federal pela Bahia Paulo Rangel (PT) e Luiz Caetano (PT), o ex-deputado federal Fernando Ferro, o deputado estadual por Pernambuco, Lucas Ramos (PSD), o ex-deputado federal Alcides Modesto Coelho, o presidente da Federação Regional dos Urbanitários Raimundo Lucena, o vereador Cacau Correia (PTdoB), de Delmiro Gouveia, representantes de classe, movimentos sociais, índios de várias etnias da Bahia e Pernambuco, funcionários da Chesf Paulo Afonso, presidentes e vereadores de câmaras de cidades vizinhas a Paulo Afonso, e a sociedade civil organizada.

A realização da audiência pública contou com a parceria do Sinergia e Urbanitários de Pernambuco. Os pronunciamentos e as explanações dos políticos convidados, vereadores, representantes de Sindicatos e de classe e as Lideranças indígenas da região que envolve Bahia e Pernambuco (Caciques e Pajés), presentes a audiência, resultou em um momento de desabafo e questionamentos político. E todos por unanimidade, sem exceção, disseram NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA CHESF!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*