A direção do Sinergia Bahia vem, por meio da presente nota, repudiar os atos de fascismo e vandalismo praticados por um grupo de pessoas que não aceita a derrota nas urnas e quer colocar em xeque a democracia brasileira. Estamos diante de um cenário sem precedentes na história do país, onde a democracia é covardemente atacada com a invasão criminosa dos prédios que simbolizam os três poderes.
Em nosso DNA está o respeito ao Estado Democrático de Direito e aos processos democráticos, sobretudo as instancias constituídas. Nesse sentido, não podemos deixar de nos manifestar veementemente contra essa tentativa de surrupio do poder, por meio de uma ação criminosa e coordenada. Não vamos deixar que isso aconteça.
É urgente a identificação e a punição daqueles que participaram, financiaram e estimularam este lamentável episódio da história brasileira insuflados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Todos os envolvidos, sem exceção, devem ser identificados e exemplarmente punidos para deixar claro que toda tentativa de fascismo deve ser combatida e derrotada.
Os eletricitários da Bahia estarão sempre ao lado da defesa da democracia.
Direção do Sinergia
Seja o primeiro a comentar