Morre mais um trabalhador terceirizado da Coelba

0
787

A terceirização na Coelba fez mais uma vítima. No último dia 26, no município de Piraí do Norte, no sul do estado, um eletricitário ilegalmente terceirizado foi eletrocutado enquanto fazia manutenção em uma rede elétrica entre Piraí e o povoado de São Benedito. De acordo com as informações, uma forte descarga elétrica atingiu o trabalhador, que morreu na hora e ainda teve o corpo tomado pelas chamas.

Luta contra a terceirização – Nos últimos anos, ao lado do Ministério Público, o Sinergia tem intensificado a luta pelo fim da terceirização. O sindicato tem feito ações políticas e denúncias constantes. No início do ano um Dossiê com as mortes de trabalhadores terceirizados foi entregue à Justiça e ao Ministro do Trabalho.

Apesar do esforço, inclusive da MPT, o lobby e a força financeira das empresas do ramo de energia tem pesado para que ocorra uma decisão a favor dos trabalhadores. “Nossa luta em defesa desses trabalhadores continuará. Levaremos as informações dessa tragédia para conhecimento do MPT”, afirma a direção do Sinergia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinergia Bahia

Escreva seu comentário