Mais uma Enrolação dos negociadores da Eletrobras!

0
168

Os Sindicatos que compõe o Coletivo Nacional dos Eletricitários que representa os trabalhadores dos sistema Eletrobras, estiveram em Brasília o dia 04 de abril para a segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com a Eletrobras, porém, infelizmente a holding do sistema Eletrobras representada pelos relações sindicais de cada empresa de forma desrespeitosa não apresentaram nada de concreto para a pauta de reivindicação dos trabalhadores, que aliás entregou a mais de 50 dias.

O Sinergia foi representado por Raimundo Lucena, Julia Margarida e Sivanildo, os representantes avaliaram que a  segunda rodada de negociação não passou de um teatro ou de mais uma enrolação para com os trabalhadores. A Direção da Eletrobras não pode e não tem o direito de convocar uma reunião de negociação, criar expectativa e não apresentar nada, os trabalhadores não podem arcar com custos altíssimos com passagens e hospedagem para participarem de uma reunião e simplesmente não apresentar absolutamente nada.

A Direção da Eletrobras não pode usar só argumento de que as mudanças políticas nos ministérios está interferindo no processo negocial, haja visto que nossa pauta foi entregue no final de fevereiro.

Contudo, na hora de aplicar maldades no que se refere ao cortar benefícios como a periculosidade, abono pecuniário a empresa não se preocupa com quem está ou não nos ministérios. Assim, solicitamos aos representantes da Eletrobras que qualquer decisão que venha trazer prejuízo aos trabalhadores seja imediatamente suspensa.

A Eletrobras propôs nova rodada de negociação somente no dia 30 de maio. O Coletivo Nacional dos Eletricitários não aceitou a agenda da empresa, pois o tempo de uma reunião para outra está muito distante, propomos uma reunião no próximo dia 26 e outra no dia 03 de maio. A Eletrobras ficou de dar um retorno no dia 06.

CALENDÁRIO DE LUTAS DO CNE

*De 05 a 13.04 – Assembleias

*Dia 11.04 – VIII ENOP – Encontro Nacional dos Operadores – Local:Brasília/DF

*Dia 16.04 – Dia Nacional de Luta contra a privatização do Sistema Eletrobras.

Escreva seu comentário