Lideranças se reúnem com prefeito de Juazeiro

0
109

Com o objetivo de ampliar os apoios de representantes públicos em defesa da nossa causa, a Frune, a CNU e os dirigentes sindicais do Sinergia/Ba , do Sindurb/Pe e dos Urbanitários do Piauí, se reuniram nesta quinta, 14, com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PC do B), para solicitar a adesão institucional e política dele no movimento.

O prefeito ouviu os dirigentes e declarou seu apoio total à luta, colocando inclusive sua assessoria à disposição para colaborar nas questões de articulação e mobilização do município.

Para Paulo, esta é uma luta que deve ser compreendida como prioritária para os municípios afetados pela venda da Chesf, sobretudo pelos prejuízos que a revitalização do Rio são Francisco podem sofrer. “Iremos prestar nosso apoio e se engajar nessa luta que tem uma relação direta com os interesses dos juazeirenses”, frisou o prefeito.

O Presidente da CNU e do Sinergia, Paulo de Tarso, agradeceu o apoio do prefeito ao ato e conclamou a população para se inteirar sobre a gravidade que seria a privatização da Chesf. “É preciso ter posicionamento favorável das autoridades, prefeitos, vereadores, governadores para que o cerco se feche para não deixar vender a empresa pública.  Vender a Chesf envolve o Rio São Francisco. Na década de 1990, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quis vender e nós fizemos uma grande mobilização e conseguimos barrar a Privatização, esta iniciativa nefasta contra a sociedade”, declarou  o dirigente.

Escreva seu comentário