Frente Parlamentar contra a privatização da Eletrobras/Chesf e em defesa do Rio São Francisco vai ser criada na Bahia

0
118

Foi apresentado na última semana o requerimento que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e contra a privatização da Eletrobras/Chesf. Esta é uma iniciativa articulada pelo Sinergia e que tem parceiros diversos na sua construção, entre eles parlamentares e representantes públicos de todo estado.

Autor do requerimento, o Deputado Estadual Zó (PC do B/Ba) destaca que é necessário a participação de cada cidadão que mora nas margens do Rio São Francisco, de cada gestor municipal em que o rio passa, de todos os governadores do Nordeste e do Governo Federal nesta batalha.

No requerimento o parlamentar frisa a necessidade de atuar, conjuntamente com a sociedade civil organizada no apoio à políticas públicas, programas e ações governamentais e não governamentais, com o objetivo de assegurar a preservação efetiva do Rio São Francisco e da ELETROBRAS/CHESF.

A proposta de privatização do sistema Eletrobras/Chesf é estúpida. Uma barbaridade contra a nação. Com a Frente parlamentar se pretende adotar medidas para evitar a venda de uma das maiores estatais do Brasil. Neste sentido, o Sinergia vai mobilizar a categoria para participar do lançamento da Frente, apoiando suas ações e articulando com a sociedade e todos os demais atores envolvidos.

Escreva seu comentário