Em Paulo Afonso, Sinergia realizará grande Ato contra a privatização da Eletrobras/Chesf

0
124

Promovido pelo Sinergia, será nesta sexta, 11 de maio, um grande evento em defesa da Chesf/Eletrobras e contra a privatização do setor elétrico

Chamar a atenção da sociedade e dos dirigentes públicos para a necessidade de preservação do Rio São Francisco, mostrando a necessidade de defender a Eletrobras/Chesf contra a tentativa de privatização do Setor Elétrico nacional. Este é o objetivo do Ato que será realizado em Paulo Afonso, nesta sexta, 11, a partir das 7h, com caminhada e mobilização em toda cidade e região vizinha.

Durante o evento, será realizada uma  caminhada pelo centro de Paulo Afonso, além de depoimentos e manifestos de apoio ao Rio São Francisco. O ato está sendo organizado pelo Sinergia em parceria com Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE), Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Movimentos Populares, Entidades de Classe, Frente Parlamentar em defesa do Rio São Francisco (Nacional e Regional), Igrejas, ONG’s, Representantes e Dirigentes Públicos,  entre outros.

As atividades têm início, às 7h, com a concentração na entrada principal de Paulo Afonso, enfrente ao Módulo Policial. Em caminhada, os manifestantes passarão pela Feira e Centro comercial da cidade, chegando à tradicional Praça das Mangueiras, onde serrão feito pronunciamento das personalidades e lideranças presentes no evento.

“Esperamos fazer uma grande mobilização em defesa da Chesf e do setor elétrico brasileiro. Toda atenção à questão é urgente, pois a privatização anunciada pelo governo federal significa também a privatização do Rio São Francisco e isso não podemos permitir”, ressalta Raimundo Lucena, diretor do Sinergia e Presidente da Frune, convocando a população pauloafonsina e de toda região para o evento.

O Sinergia e os demais movimentos sociais e lideranças, em nome do Movimento amplo em defesa do Rio São Francisco da Eletrobras e da Chesf, convidam a população de toda região para prestigiar o evento. “Esta é uma oportunidade para cada cidadão do nordeste, em especial os de Paulo Afonso e região, que tem amor pelo Velho Chico e pela Chesf/Eletrobras manifestar seu sentimento e, dessa forma, chamar a atenção do país para a preservação do ”, frisou Lucena.

 

Escreva seu comentário