Impedida de realizar assembleias, reuniões, incluindo deslocamentos para visitas às bases, a direção do Sinergia promoveu na última semana encontros virtuais com os chesfianos em todo Estado, separando as regionais para tornar as conversas mais produtivas. Os bate papo faz parte do projeto “Dialogando com a Base“, que consistem em promover reuniões com grupos de trabalhadores das diversas regionais para repassar informações de interesse da categoria.
Na última semana, dividido por grupos, os chesfianos das regionais Sul, Sobradinho e Paulo Afonso, se reuniram com a direção do sindicato e com a coordenadora da campanha Chesf, Julia Margarida, para atualizar as informações referente à Chesf e a campanha salarial. Questões relativas ao pagamento da PLR, andamento das negociações e pandemia foram tratados nestes encontros. O coordenador Rafael Oliveira, lamentou a postura da direção da Eletrobras que insistem em manter as negociações nesse cenário de pandemia, desconsiderando a proposta do CNE de suspender as negociações, mantendo o acordo vigente.
A coordenadora, Julia Margarida, fez um histórico das últimas rodadas, lamentando que a Eletrobras insistas em colocar propostas que prejudicam a categoria, retirando direitos e tentando realizar demissões. As reuniões definiram encaminhamentos específicos. Questões de ordem jurídicas e políticas foram repassadas entre os presentes. O sindicato está encaminhado as questões definidas.
O objetivo da direção é ampliar o debate para todos os eletricitários. “Estamos ajustando as agendas para atender a toda nossa base. É preciso conciliar um horário razoável que não choque com os encontros dos coletivos e demais organizações que participamos, mas assim que possível iremos divulgar um novo calendário com reuniões”, assegurou o coordenador.
Seja o primeiro a comentar