Trabalhadores da B&Q aprovam proposta do acordo coletivo

Por Rosa Raquel

Foi realizada nesta segunda-feira, 06, uma assembleia deliberativa com os trabalhadores da B&Q sobre a proposta do acordo coletivo de trabalho. Após um processo negocial com dificuldades iniciais, o Sinergia fica feliz em informar que a categoria aprovou o acordo. 

A proposta gira em torno do retroativo dos trabalhadores, onde o reajuste proposto é de 4,06%,desde janeiro. Esse valor assegura ganho real de 0,35%, já que o INPC do período foi de 3,71%. O pagamento do reajuste retroativo ocorre em duas parcelas, maio e junho. 

Então, a partir desse mês a categoria receberá uma parte do valor, conforme o acordo aprovado e nós, do sindicato, seguimos firmes com os trabalhadores sempre em busca de condições mais justas. 

Outra informação importante, é que o período da negativa da taxa assistencial começa na quarta-feita, dia 08 e se estende até dia 14 de maio. Os trabalhadores devem entregar uma carta do próprio punho, informando que não querem pagar essa taxa assistencial. A carta sobre a negativa deve ser enviada para o email do Sinergia,  ([email protected]). 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*