A direção do Sinergia tem o compromisso de representar todos os trabalhadores das áres de geração, transmissão, distribuição e terceirizados do setor elétrico do estado da Bahia. Assim, para manter sempre equilibrada essa representação, realizamos visitas periódicas aos trabalhadores de todas as empresas que atuam no setor. Nesta semana, foi vez dos eletricitários que atuam nas usinas da Global Energia, em Candeias e em Camaçari.
No encontro, os dirigentes realizaram um bate papo amplo, avaliando as questões relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho e demandas específicas. “Esse é um momento importante para mater a categoria informada, levando informações recentes e, principalmente, ouvir as demandas mais imediatas desses trabalhadores”, destacou o diretor Tiago Peixoto, que esteve presente com o também diretor, João Firmino.
Além das questões mais específicas, os dirigentes sindicais abordaram questões de interesse nacional dos eletricitários, sobretudo a luta que está sendo feita para garantir a aposentadoria especial dos trabalhadores do ramo de energia. “São questões importantes que os trabalhadores precisam estar informados. A aposentadoria especial, a luta pela preservação das Fundações, a manutenção dos nossos direitos trabalhistas, tudo isso tem haver com mantermos o sindicato forte e atuante”, explicou Firmino, durante as visitas.
ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES – Os trablhadores do Grupo Global foram informados que em setembro deverá ocorrer a eleição para escolhas dos representantes de base. Essa representação é fundamental para estreitar o laço entre o sindicato e os trabalhadores. O edital deve ser lançado em setembro e vai definir os critérios para a escolha.
A direção do Sinergia agradece a atenção dos trabalhadores da Global, que atenderam ao chamado do sindicato e participaram ativamente deste bate papo. Nos sentimos orgulhosos e isso amplia nossa responsabilidade em representar bem esses trabalhadores.
Seja o primeiro a comentar