Em atenção as demandas dos chesfianos, a direção do Sinergia, representada pelos seus diretores Rafael Oliveira, Raimundo Lucena e Julia Margarida, além do delegado sindical Vanderlei Rios realizaram na última semana duas reuniões, uma com Gerente Regional, Leonardo Heredia e outra com Diretor de Operação, João Henrique Franklin.
Nos dois encontros o objetivo foi debater questões referentes a implantação da opção da escala de 8h nos turnos ininterruptos de revezamento, pleito antigo dos operadores da regional sul. A proposta foi bem aceita pela diretoria, permitindo, assim, ao sindicato formalizar o pleito com mais tranquilidade e aguardar a análise jurídica da Chesf.
Nas reuniões, os dirigentes aproveitaram a oportunidade para dar início a uma conversa sobre o processo de teleassistência da Chesf, sua expansão e consequências para os trabalhadores. Para a diretora do Sinergia, Julia Margarida, “a abertura do canal de comunicação com a DO é fundamental para tratarmos questões relativas a essa diretoria e conseguir avançar em questões importantes do chesfianos”.
Importante destacar que a reunião com a Gerência local serviu também para o sindicato abordar questões pontuais da Regional diretamente com os gestores. “O diálogo com os trabalhadores nas bases se traduz em ação efetiva do Sindicato, garantindo uma representação mais combativa e estreitando os laços entre todos os atores envolvidos”, frisou Julia.
Em breve os dirigentes do Sinergia irão realizar visitas nas bases para repassar os desdobramentos dessas reuniões.
Seja o primeiro a comentar